Jogador chega da Udinese após oito anos no futebol europeu

Registrado pelo Cruzeiro e à disposição para estrear, Walace foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. O volante, que estava na Udinese, da Itália, colocou a ambição do projeto como diferencial para aceitar o convite em conversa rápida com a diretoria celeste.

Walace tinha contrato de dois anos com a Udinesee despertava interesse de outros clubes. Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, viajou à Itália para fechar a contratação de Matheus Henrique e também definiu os detalhes que sacramentaram a chegada de Walace.

— (Mattos) tentou outras vezes (a contratação), mas não deu certo. Desta vez, eu sabia que era o momento, que era uma boa oportunidade. A gente conversou nem cinco minutos, ou pouco mais do que isso, e o Mattos foi muito importante na minha vinda para cá.

Em relação ao aceite para a proposta do Cruzeiro, que pagará 6 milhões de euros à Udinese, Walace citou a grandeza do projeto como diferencial. Na primeira janela com a SAF sob comando de Pedro Lourenço, o clube investiu (entre pagamentos à vista e parcelados) mais de R$ 180 milhões para adquirir direitos econômicos de jogadores.

“A grandeza do projeto, ambição do clube, onde todos os envolvidos querem elevar o clube. Sei que é uma reconstrução, figuramos assim. Mas a ambição que o clube me apresentou para o futuro foi determinante.”

Walace foi revelado pelo Grêmio e deixou o clube após conquistar a Copa do Brasil e os Jogos Olímpicos em 2016. No futebol europeu, ficou por três anos na Alemanha, antes de disputar quatro temporadas vestindo as cores da Udinese.

— Maturidade é a palavra. Quando é jovem e sai para a Europa, você acha que é um jogador, mas o nível é um pouco maior. Acha que está pronto, mas talvez não esteja. Fui agregando isso lá, experiências boas e ruins, mas servem de aprendizado. (…) Na Itália, quando eu chego para um futebol mais tático, mas também dinâmico e competitivo.

“Evoluí muito na parte tática, de correr na hora certa, espaço certo, hora de pressionar ou segurar. Evoluí bastante nisso.”

Aos 29 anos, Walace chega para disputar posição em setor que o Cruzeiro conta com Lucas Romero e Lucas Silva como titulares. Além disso, Matheus Henrique chega sob custo fixo em torno de R$ 36 milhões, e Ramiro, Japa, Vitinho e Filipe Machado são as outras opções do elenco.

Translate »